148 aulas gratuitas garantem uma “Páscoa Ativa” em Loulé

As atividades acontecem em vários espaços de Loulé, Quarteira e Almancil

A Câmara de Loulé vai proporcionar 148 aulas gratuitas das mais diversas modalidades desportivas, abertas a toda a comunidade, entre os dias 9 e 19 de Abril, para garantir uma “Páscoa Ativa” no concelho.

A autarquia mantém a aposta na promoção do desporto informal e, «em estreita colaboração com diversos parceiros locais», montou um programa de atividades, que se espalhará por vários espaços de Loulé, Quarteira e Almancil e ao qual toda a população é desafiada a aderir.

«Atividades aquáticas como o hidrojump ou hidrobike, surf, crossfit, yoga, ballet, danças como semba, bachata ou tango argentino, pilates, cycling, ABS glúteos, BTT, voleibol ou stretching, várias são as modalidades, das mais tradicionais às mais inovadoras, que poderão ser escolhidas pelos participantes», segundo a Câmara de Loulé.

Cada pessoa poderá participar no número de atividades que desejar, «de forma totalmente livre».

«Com este projeto, a autarquia louletana pretende proporcionar uma Páscoa “fit”, repleta de movimento, boa disposição e novas experiências a todos os seus munícipes mas também a quem visita o Concelho. Esta é, pois, mais uma ação que se enquadra na aposta no desporto informal, levando atividades a toda a comunidade independentemente da faixa etária, social, género ou condição física», concluiu a Câmara.

A programação do “Páscoa Ativa” pode ser consultada aqui.

Fotos: Câmara de Loulé

Comentários

pub