Trotinetes elétricas e bicicletas partilhadas vão ser realidade em Faro

Faro vai lançar a mobilidade partilhada no concelho

O “Lançamento da Mobilidade Partilhada em Faro” vai acontecer no próximo dia 11 de Fevereiro, às 11h00, no Terminal Rodoviário Urbano “Próximo”. A Câmara de Faro vai apresentar, nesta sessão, as soluções e projetos de mobilidade partilhada a implementar no concelho, como uma rede de trotinetes elétricas.

A sessão pública de apresentação vai contar com as intervenções de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, Sophie Matias, vereadora com os pelouros da mobilidade e ambiente, Paula Teles, especialista em mobilidade e colaboradora do Plano de Mobilidade e Transportes de Faro e José Manuel Caetano, presidente da Federação Portuguesa de Cicloturismo, com a qual a autarquia vai estabelecer um protocolo de colaboração neste área.

Nesta sessão, Faro vai ainda assinar a carta de princípios da mobilidade partilhada, sendo que a capital algarvia será a primeira cidade da Península Ibérica a subscrever este documento.

Entre os projetos que Faro quer implementar no concelho, que serão apresentados neste dia, a autarquia destaca «a rede de trotinetes eléctricas partilhadas, que será já implementada, e a rede de bicicletas partilhadas que será uma realidade em breve».

O “Lançamento da Mobilidade Partilhada em Faro” «ficará também marcado pela transmissão de uma mensagem especial de Robin Chase, guru norte-americana e especialista pioneira em mobilidade partilhada, “mãe” espiritual da carta dos princípios de mobilidade partilhada que será assinada nesta ocasião e que, espera-se, venha a representar um grande avanço em direção ao desenvolvimento sustentado do concelho», conclui a autarquia.

Comentários

pub