Seis algarvios foram eleitos para os órgãos nacionais do Aliança

Militantes dizem que o Algarve «está a tornar-se uma importante base de apoio do partido»

Militantes algarvios do Partido Aliança

Seis militantes do Algarve foram eleitos para os órgãos nacionais do Partido Aliança, no seu primeiro congresso nacional, que se realizou, no passado fim-de-semana, em Évora.

Cláudia Gonçalves, coordenadora regional da Aliança, e Luís Seabra Melancia, integram a Direção Política Nacional, enquanto Sandra Jesus, Pedro Rosa, Afonso de Lousada e Telmo Martins fazem parte do Senado.

Segundo o Aliança Algarve, a região algarvia «está a tornar-se uma importante base de apoio do partido, que se comprova pelo facto de ter feito integrar seis militantes em dois dos órgãos nacionais».

No congresso, Santana Lopes foi confirmado como presidente da Direção Política Nacional para os próximos três anos, enquanto Ana Costa Freitas foi eleita presidente da Mesa do Congresso.

Foram ainda definidos os participantes do Gabinete de Auditoria e da Comissão Jurisdicional, foi aprovada a moção de estratégia, com o título “Um país às direitas” e foram apresentados e votados os Estatutos do partido, a Declaração de Princípios, o regulamento eleitoral e o símbolo e hino do partido.

Comentários

pub