São Brás renova bolsas de estudo a universitários

Candidaturas ocorrem no início de cada ano letivo, nos Serviços Sociais da Câmara Municipal

A Câmara de São Brás de Alportel aprovou, na reunião de 5 de Fevereiro, a renovação de quatro bolsas de estudo a alunos que estão a frequentar o ensino universitário.

A medida de atribuição e bolsas de estudo a alunos que ingressam o ensino superior foi lançada em 2011, dirigida a jovens são-brasenses que apresentam elevados resultados escolares e são provenientes de meios sociais com algumas dificuldades económicas.

«Trata-se de um apoio pecuniário, concedido em prestações mensais, num valor que equivale a 1/5 do salário mínimo nacional», explica a Câmara de São Brás.

Ao longo de sete anos e num investimento superior a 26 mil euros, esta medida já permitiu apoiar muitos jovens são-brasenses a frequentar cursos superiores nas mais diversas áreas, tais como: Medicina, Gestão, Educação Social, Design de Comunicação, Desporto, Sociologia, Relações Internacionais, Enfermagem, Biotecnologia, Música, Arquitetura, Medicina Veterinária e Fisioterapia, em diversos estabelecimentos de ensino superior de todo o país.

«Consciente de que estas bolsas de estudo constituem um contributo importante para o percurso de vida dos jovens do concelho, o executivo municipal renova ano após ano este projeto que integra as políticas municipais de juventude em São Brás de Alportel. Quando o estudante transita de ano, com bons resultados, a bolsa é renovada anualmente até ao final do curso», explica a autarquia.

As candidaturas ocorrem no início de cada ano letivo, em Novembro, nos Serviços Sociais da Câmara Municipal, sediados no Centro de Apoio à Comunidade. A abertura do concurso para a atribuição de novas bolsas de estudo é publicada anualmente em edital e no site do município.

Comentários

pub