São Brás quer ter Espaço Terapêutico para a Intervenção Infantil

Câmara e ARS Algarve discutiram a possibilidade de criar valência para apoiar crianças com necessidade de terapia da fala ou ocupacional ou com necessidade de acompanhamento ao nível da saúde mental

A Câmara de São Brás de Alportel e a Administração Regional de Saúde (ARS)do Algarve ponderam criar, em parceria, um Espaço Terapêutico para a Intervenção Infantil no Centro de Saúde deste concelho.

A ideia é criar uma nova valência que permita «apoiar as crianças do concelho que carecem de serviços de intervenção precoce, nomeadamente ao nível da terapia da e da terapia ocupacional ou com necessidade de acompanhamento ao nível da saúde mental», segundo a autarquia.

Esta nova resposta na área das terapias infantis viria «complementar o trabalho já desenvolvido e abriria portas a novos serviços».

A possibilidade de criação deste espaço Terapêutico foi analisada durante uma visita de Paulo Morgado, presidente da ARS Algarve, às obras em curso no Centro de Saúde de São Brás, que resultam, também elas, de uma parceria entre a autarquia e a ARS e nas quais a Câmara investiu 25 mil euros.

«Para breve, aguarda-se o início das obras de preparação do novo gabinete de saúde oral do Centro de Saúde, com financiamento já assegurado pelo município, em resultado do Protocolo de Saúde Oral firmado no final do ano de 2018, entre o município, a ARS Algarve e o Ministério da Saúde», acrescentou a Câmara de São Brás de Alportel.

Comentários

pub