Rede de Museus do Algarve lança guia em formato eletrónico

Rede foi criada em 2007

O primeiro Guia de Museus do Algarve em formato eletrónico vai ser lançado no próximo dia 21 de Fevereiro, às 18h00, no Museu de Portimão. 

Segundo a Rede de Museus do Algarve, foi considerado «oportuno» lançar esta primeira edição do Guia, em formato de e-book, para preencher «uma lacuna».

«Este é mais um projeto, fiel aos princípios de uma efetiva, salutar e continuada parceria, que nasce do trabalho em rede, iniciado em 2007, com a criação da Rede de Museus do Algarve».

19 estruturas museológicas, entre Museus, Centros de Ciência Viva, Parques Naturais, Centros Interpretativos, Explicativos e Ambientais integram o “Guia de Museus do Algarve”, «o qual se pretende assumir como um dinâmico e coletivo contributo para valorizar, divulgar e celebrar a diversidade cultural de toda uma região».

Com este guia, «pretendemos alcançar e desenvolver um instrumento, facilitador de uma maior acessibilidade pública, acrescentando uma melhor e mais progressiva difusão de informação da oferta dos serviços dos vários museus e demais entidades, dos seus programas, iniciativas e acervos, num permanente e frutífero diálogo com os seus potenciais visitantes e comunidades».

 

Grupo Coordenador 2018-2020 – Rede de Museus do Algarve:

 

Ana Rosa Sousa (Museu Municipal de Loulé)
Emanuel Sancho (Museu do Traje de São Brás de Alportel)
Hugo Oliveira (Museu Municipal de Olhão)
José Gameiro (Museu de Portimão)
Maria José Gonçalves (Museu Municipal de Arqueologia de Silves)

Comentários

pub