Rali de Loulé é a prova de abertura do Campeonato Sul

Tendo por base o Ameixial, os concorrentes irão enfrentar os troços de terra da serra da Caldeirão

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação – Arquivo

O Rali de Loulé irá decorrer a 9 e 10 de Março, servindo de prova de abertura do Campeonato Sul de Ralis, competição que arranca para a sua 21ª edição.

«Tendo por base o Ameixial, os concorrentes irão enfrentar os troços de terra da serra da Caldeirão, um dos locais sagrados dos ralis e dados a conhecer ao grande público aquando da passagem do campeonato do mundo por estas paragens entre 2007 e 2014», diz o Clube Automóvel do Algarve.

Os reconhecimentos e verificações administrativas e técnicas decorrerão no dia 9 (sábado), sendo que no domingo (10) os concorrentes arrancam para os 55,84 quilómetros de prova, divididos em duas provas especiais de classificação, percorridas por duas vezes, durante o período da manhã.

Segundo o Clube Automóvel do Algarve, «existe praticamente uma proporção igual entre quilómetros de classificativas e de ligação, facto raro nos ralis de hoje em dia e que acaba por ser uma benesse a nível de logística para os concorrentes».

O Rali de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, e conta com o apoio do Município de Loulé e das Juntas de Freguesia do Ameixial e de Salir.

Comentários

pub