Projeto da AAPACDM vence Prémio ao Valor Social da Fundación Cepsa

Prémio vai ajudar associação algarvia a mudar um dos seus projetos para melhores instalações

«Crescer, com sentido(s) – Terapia Multissensorial Snoezelen e ginásio sensorial» é o projeto vencedor desta edição do Prémio ao Valor Social da Fundación Cepsa, promovido pela AAPACDM – Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais.

O prémio será atribuído amanhã, dia 26, às 11h00, numa cerimónia no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa.

A Terapia Multissensorial Snoezelen é um serviço disponibilizado desde 2008 na AAPACDM, em Faro, explica a associação.

Agora, graças ao impulso da Fundación Cepsa, será possível instalar o espaço no CAO – Centro de Atividades Ocupacionais de Santa Bárbara de Nexe, no interior do concelho de Faro, «permitindo o aumento do número de clientes a usufruir desta intervenção, assim como aumentar o número de sessões semanais».

Além disso, será criado o Ginásio Sensorial, que «permitirá responder às necessidades sensoriais dos clientes, maximizando as suas capacidades de aprendizagem e interação, através da exploração de diferentes equipamentos específicos».

Nesta edição do Prémio ao Valor Social, além da algarvia AAPACDM, serão atribuídos prémios à Associação de Ajuda ao Recém-Nascido Banco do Bebé, à Agência Piaget para o Desenvolvimento e ao Serviço Jesuíta aos Refugiados.

Ao longo dos últimos anos, a Fundación Cepsa tem desenvolvido o Projeto Prémios ao Valor Social, «com o objetivo de conhecer e impulsionar iniciativas sociais que favoreçam a inclusão e o bem-estar de grupos e pessoas desfavorecidas».

Todos os anos, são atribuídos 400 mil euros aos melhores projetos apresentados nos centros de Portugal, Brasil,m Gibraltar, Canárias, Madrid, Huelva e Colômbia.

A entrega dos prémios contará com a presença do presidente da Cepsa portuguesa, Álvaro Diaz Bild, da embaixadora de Espanha em Portugal e ainda de Conceição Zagalo, presidente do júri dos Prémios ao Valor Social 2018 e vereadora da Câmara Municipal de Lisboa.

Comentários

pub