Portimão dedica cinco dias à laranja e até há descontos

Esta vai ser a 11ª edição da iniciativa

A Festa da Laranja decorre de 19 a 23 de Fevereiro, no Mercado da Avenida S. João de Deus, em Portimão, com a possibilidade de comprar o «delicioso e sumarento citrino» a preços especiais . 

Durante cinco dias, os clientes vão poder comprar laranjas ao preço especial de 49 cêntimos o quilo e experimentar, entre as 10h00 e as 12h00, as propostas apresentadas pelos alunos dos cursos de Cozinha e de Restauração e Bebidas da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão que realizarão diversas demonstrações culinárias, tendo por base a laranja.

Todos os setores de atividade deste mercado vão aderir à festa e estarão envolvidos com promoções e ofertas especiais. Por exemplo, o setor das hortofrutícolas decorará as suas bancas a rigor com elementos alusivos à laranja e, no setor do pão e bolos, será possível adquirir produtos confecionados com este citrino.

Já os setores do talho, charcutaria, peixe, moluscos, marisco e restauração vão promover o consumo de produtos que possam igualmente ser confecionados com laranja, partilhando os seus truques e receitas de cozinha e aplicando, cada um dos operadores, promoções em determinados produtos, de forma livre.

Nos estabelecimentos “Café do Mercado”, “Café Grilo”, “Cafetaria bar ZDT” e “Iguarias – O Cantinho dos Sabores” será, de igual forma, possível degustar menus especiais e alusivos à temática.

Por ocasião da festa da laranja, e no ano em que Portimão é Cidade Europeia do Desporto, diariamente, entre as 10h00 e as 12h00, elementos da equipa profissional de futebol do Portimonense acompanharão as atividades e sensibilizarão os presentes para a importância da adoção de hábitos alimentares saudáveis e a prática de exercício físico com regularidade.

Neste âmbito terão ainda lugar, no mesmo período, rastreios de saúde a cargo de técnicos da Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, e no sábado, 23 de Fevereiro, a partir das 10h00, terá lugar uma mega aula de ginástica no exterior, junto à entrada principal deste mercado.

Todas as iniciativas e demonstrações e degustações culinárias são de acesso livre e participação gratuita.

A Festa da Laranja é uma coorganização do Setor das Hortofrutícolas e da Câmara Municipal de Portimão, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão – Turismo de Portugal, IP., a Escola Profissional Gil Eanes de Portimão, a ARS Algarve e o Portimonense Sporting Clube, e com o apoio da rádio Alvor FM.

Comentários

pub
pub