“Os Artistas” levam Wipeout Beat à Associação de Músicos

Sede da Sociedade Recreativa e Artística Farense está fechada para obras

A Sociedade Recreativa Artística Farense (SRAF) promove esta sexta-feira, 1 de Março, a partir das 23h00, a primeira festa fora de portas, com um concerto dos “Wipeout Beat”, na Associação de Músicos, em Faro.

Pela primeira vez desde o encerramento, no passado dia 27 de Outubro, da sua emblemática sede, para obras de reabilitação, a Sociedade Recreativa Artística Farense (SRAF) vai voltar a promover um evento, mas, desta vez, fora de portas.

A iniciativa surge através de uma parceria com a Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) e ARCM Bar, com as suas instalações na Fábrica da Cerveja a receberem o concerto.

Este primeiro evento integra-se na política da SRAF em prosseguir com a sua programação recreativa e cultural mesmo sem uma sede temporária até ao término das obras no edifício situado na rua do Montepio, com duração prevista de cerca de dois anos. Para isso, conta com o apoio da Câmara Municipal de Faro e associações parceiras.

Nesta primeira data, a SRAF apresenta Wipeout Beat, uma das bandas mais promissoras do panorama nacional, que em 2018 se estrearam com o álbum ‘Small Cities Big Thoughts’, com edição da Lux Records.

A banda é constituída por Carlos Dias, Pedro Antunes (Calhau) e Miguel Padilha, que contam com uma importante carreira musical (com passagens por bandas como Bunnyranch, Subway Riders, Garbage Catz, A Jigsaw, Parkinsons ou Psychotronics). Com Calhau nos teclados e guitarra, Miguel e Carlos nos teclados, todos exploram os seus dotes vocais, acompanhados por uma melodia «saltitante e maneirinha», como os próprios descrevem.

O concerto acontece a partir das 23h00 e a música é depois garantida por um velho conhecido com pseudónimo especial e exclusivo para esta noite: Jukebox Boy aka Taxman aka DJ Taxmanito, que vai comemorar neste dia o seu aniversário.

Comentários

pub
pub