Olhão: Polícia Marítima apanha ladrão de barco

Homem já estava referenciado por furto de embarcações

Um homem, com cerca de 40 anos, foi intercetado, esta madrugada, pela Polícia Marítima, a dirigir um barco furtado, no interior da doca de pesca de Olhão.

A Autoridade Marítima explica que, «no seguimento de denúncias referentes ao furto de embarcações que seriam utilizadas em atividades ilícitas da pesca e, posteriormente, abandonadas», levaram a Polícia Marítima de Olhão a executar «várias diligências de investigação que culminaram na interceção e identificação» de um homem suspeito da prática deste crime.

​O suspeito, que «já estava referenciado por comportamentos deste tipo, foi abordado por uma equipa da Polícia Marítima, quando se encontrava a governar uma embarcação de recreio» da qual não tinha documentos.

A Polícia Marítima acabou por contactar o dono do barco, que disse que esta estava a ser utilizada sem a sua autorização.

O suspeito foi levado para as instalações da Polícia Marítima e a embarcação foi devolvida ao proprietário, que não apresentou queixa.

Ainda assim, o homem foi identificado e o caso será reportado ao Ministério Público – Departamento de Investigação e Ação Penal de Olhão.

Comentários

pub