“O verdadeiro amor de M. Dias” é apresentado na Biblioteca de Lagoa

A obra vai ser apresentada por Idália Pires

“O verdadeiro amor de M. Dias”, o terceiro romance da autoria de Isabel Vila Pery, é apresentado no próximo dia 20 de Fevereiro, às 18h00, na Biblioteca Municipal de Lagoa. 

A obra vai ser apresentada por Idália Pires.

Este livro conta a história de um homem algarvio que viveu, de facto, em São Brás de Alportel, durante a segunda metade do século XIX. A casa onde habitou esta personagem verdadeira é hoje o Museu do Trajo de São Brás de Alportel.

O romance percorre toda a vida de M. Dias. Nascido numa família de almocreves, procurou outros caminhos para si, num tempo de invenções e descobertas, que trariam novos horizontes à sua vida e avanços tecnológicos e científicos ao mundo do século seguinte.

A autora assegura que todos os dados históricos e científicos referidos na obra são verdadeiros.

Isabel Vila Pery é o pseudónimo literário de Isabel Pereira, que nasceu em 1950, em Vila Real, viveu em São Tomé e Príncipe e em Moçambique. Tem formação universitária nas áreas de engenharia e economia, publicou vários contos na imprensa e poesia em obras coletivas.

“O verdadeiro amor de M. Dias” é o seu terceiro livro de ficção, após “Romance depois dos 50”, publicado em 2012, e “A Segunda Primavera”, em 2015.

Comentários

pub