Noites de baile e acordeão voltam a animar o interior do concelho de Castro Marim

Bailes vão chegar a várias localidades do concelho

Serões de Acordeão em Castro Marim – Imagem de Arquivo

O ciclo de bailes e serões de acordeão de Castro Marim “Baila Coração ao Som do Acordeão” vai arrancar no sábado, dia 9 de Fevereiro, às 21h0, em Corte Gago.

Esta iniciativa tem como principal objetivo «quebrar o isolamento das populações do interior de Castro Marim e contribuir para a sua qualidade de vida, levando animação e proporcionando um excelente pretexto ao convívio e ao exercício físico» e insere-se na política cultural e social da Câmara castro-marinense, que promove o programa em parceria com a população local.

«É uma maneira alegre de fazer exercício físico e um dos melhores antidepressivos que conheço, sobretudo para uma população idosa e que sofre com algum isolamento», enquadra o presidente da Câmara de Castro marim Francisco Amaral.

Em Fevereiro, além de Corte Gago, vão acolher serões de baile e acordeão a Corte Pequena (dia 16) e Alta Mora (dia 23). Em Março, o “Baila Coração ao Som do Acordeão” passa nas Furnazinhas (dia 9), Odeleite (dia16) e Funchosa (dia23, enquanto em Abril vai ao Azinhal (dia 6), à Junqueira (dia 13), a Quebradas (dia 20) e a Altura (dia 27). O ciclo termina em Maio com bailes no Barrocal (dia 49 e em São Bartolomeu (dia 11). Os eventos começam sempre às 21h00

Comentários

pub