Mostra da Laranja vai ter balão de ar quente e exposição sobre Castelo de Silves

Certame começa já amanhã, 15 de Fevereiro

Um balão de ar quente, com voos estáticos, e a exposição “O Castelo de Silves, Memórias em Tons de Cinzento” também vão animar a III Mostra Silves da Capital Laranja, que arranca esta sexta-feira, 15 de Fevereiro. 

Esta mostra vai revelar «diversos aspetos distintos da vida mais recente deste monumento, nomeadamente antes das obras de restauro, durante as obras e outras tiradas posteriormente, num total de quase três dezenas de fotografias», explica a autarquia silvense.

A mostra dá, também, a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Setor de Património Histórico-Arqueológico e Museus.

Já o balão de ar quente Silves Capital da Laranja tem voo estáticos agendados para esta sexta-feira, a partir das 10h00, e para sábado, 16 de Fevereiro, a partir das 15h00.

A realização dos voos é limitada a cerca de 100 participantes por dia e está sujeita às condições atmosféricas que se fizerem sentir, por forma a garantir a segurança dos participantes. A atividade é gratuita.

Os interessados em participar nestes voos estáticos deverão efetuar inscrição prévia, no próprio dia, no secretariado da Mostra.

Este certame realiza-se até domingo, 17 de Fevereiro, e contará com várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais.

Também haverá espetáculos musicais e animação de rua.

O evento conta com a parceria da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Universidade do Algarve, Região de Turismo do Algarve, Agrupamento de Escolas de Silves e Agrupamento de Escolas Silves-Sul.

Comentários

pub