Ministro inaugura Unidade de Educação Médica da Universidade do Algarve

Manuel Heitor também vai participar nas Jornadas de Educação Médica

Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, vai visitar, no próximo sábado, 23 de Fevereiro, a Universidade do Algarve. O governante, que vai participar nas Jornadas de Educação Médica, com uma intervenção às 12h00, vai também inaugurar o Laboratório de Saúde, Envelhecimento e Cinética, no edifício 1, e a Unidade de Educação Médica, no Edifício 2, Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina.

A visita do ministro terminará com uma reunião de trabalho, com início às 14h30, no Laboratório Colaborativo GreenCoLab. Proposto pelo Centro de Ciências do Mar (CCMAR), o GreenCoLab tem como parceiros o Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG) e quatro empresas portuguesas com longo historial em biotecnologia de algas: Allmicroalgae, Necton, Algaplus e Sparos.

As Jornadas de Educação Médica são organizadas pelo Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina e começam às 9h30. Estas jornadas contarão ao longo de todo o dia com vários oradores, oriundos de universidades de países como Canadá, Reino Unido, Chipre, Holanda, entre outros, que irão abordar temáticas da escola médica atual a nível internacional, proporcionando um debate científico e fomentando a troca de ideias (ver programa aqui).

Comentários

pub