Melhor equipa do mundo de ciclismo estagiou em Lagoa

«O clima temperado e a diversidade de estradas e percursos da região são alguns dos motivos aliciantes que atraem equipas internacionais» para a região

A Deceunick-Quick Step, considerada a melhor equipa do mundo de ciclismo em 2018, escolheu o concelho de Lagoa para estagiar, de 27 de Janeiro a 7 de Fevereiro. 

Entre os corredores que fazem parte do bloco desta equipa a competir nas grandes clássicas, integram-se também os sete homens que marcarão presença na Volta ao Algarve, destacando-se o belga Philippe Gilbert, que já foi campeão mundial de fundo, e o jovem espanhol Enric Mas, segundo classificado na Vuelta a Espanha de 2018.

«O Município de Lagoa congratula-se com a escolha desta prestigiada equipa e aguarda, agora com redobrado interesse, a sua participação na Volta ao Algarve em Bicicleta que decorre de 20 a 24 de Fevereiro».

Lagoa, de resto, vai acolher a 3ª etapa da Algarvia, o contrarrelógio individual, com muitos constrangimentos ao trânsito.

«O clima temperado e a diversidade de estradas e percursos da região são alguns dos motivos aliciantes que atraem equipas internacionais para esta região em estágios de início de temporada», conclui a autarquia.

Comentários

pub