Marcelo vai a sessão sobre sismo de 1969 em Sagres e visita Lagos

Amanhã, 28 de Fevereiro, comemoram-se 50 anos do violento sismo de 1969

O Presidente da República vai participar esta quinta-feira, 28 de Fevereiro, a partir das 11h30, numa sessão subordinada ao tema “O Risco Sísmico” em Portugal, a realizar-se na Fortaleza de Sagres. Marcelo Rebelo de Sousa também aproveitará a vinda ao Algarve para visitar Lagos. 

Segundo a Câmara de Lagos, o Chefe de Estado participará num almoço a convite de Maria Joaquina Matos, presidente da autarquia.

É já esta quinta-feira que se vai recordar o sismo de 28 de Fevereiro de 1969. O programa de evocação desta data histórica acontece em Lagos, com uma iniciativa subordinada ao tema “O Risco Sísmico em Portugal”, sendo precedida da sessão inaugural em Sagres.

Estas iniciativas decorrem no âmbito do programa de Evocação dos 50 anos do sismo de 28 de Fevereiro de 1969, organizado pela Sociedade Portuguesa de Engenharia Sísmica (SPES) e pela Associação Portuguesa de Meteorologia e Geofísica (APMG), com a colaboração e envolvimento das entidades locais e anfitriãs.

Sensibilizar a população para a existência de risco sísmico, envolvendo quem tem responsabilidades no estudo, definição e implementação de medidas que garantam a minimização deste risco é o objetivo da sessão pública que irá ter lugar em Lagos, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho Século XXI, amanhã, a partir das 15h30.

No local estará igualmente patente uma exposição subordinada a esta temática que poderá ser apreciada por todos os que tenham curiosidade em saber um pouco mais sobre estes fenómenos ou aprofundar os conhecimentos já existentes.

Comentários

pub
pub