Maior evento de bebidas do Algarve muda-se para Faro e abre as portas ao público

O maior evento de bebidas no Algarve realiza-se no Museu Municipal e na Fábrica da Cerveja

Crédito: Depositphotos

A 7ª edição do Algarve Trade Experience, que está marcada para os dias 1 e 2 de Março, vai realizar-se em dois espaços da cidade de Faro: o Museu Municipal e a Antiga Fábrica de Cerveja e será, pela primeira vez, aberto ao público.

Este evento, considerado o maior no setor de bebidas no Algarve, dedicado ao mercado trade, vai reunir especialistas nacionais e internacionais, que vão apresentar os conceitos e tendências que irão marcar o mercado vinícola e o das bebidas espirituosas.

Segundo a organização, pelo Algarve Trade Experience «vão passar mais de 50 formadores e principais embaixadores de algumas das maiores marcas de bebidas do mundo. Será um evento que reúne enólogos, produtores, bartenders e brandbuilders que prometem apresentar pessoalmente as suas marcas e os seus produtos».

Para Rita Soares, responsável da organização do evento «o Algarve Trade Experience pretende atingir uma escala nacional, criando um espaço de partilha, conhecimento e formação para clientes e parceiros de negócio. Ao dinamizarmos o Algarve Trade Experience estamos a estender o conceito a todos aqueles que queiram aproveitar esta iniciativa para apresentar as suas ideias e projetos inovadores e, quem sabe, potenciar novas oportunidades para o seu negócio».

As portas do Algarve Trade Experience vão abrir-se ao público, pela primeira vez, no dia 1 de Março das 17h00 às 20h00, quando «será possível a todos ficar a par das tendências mais inovadoras do mercado de bebidas». O bilhete custa 25 euros e pode ser comprado nas lojas FNAC, WORTEN, BOL ou em todas as Garrafeiras Soares.

A 7ª edição do Algarve Trade Experience vai ter como mote a preservação dos oceanos, com o slogan “Together let’s create a blue ocean shift” [Juntos, vamos criar uma mudança azul no oceano]. «Numa altura em que a ameaça ao ecossistema marinho é cada vez maior, a organização do Algarve Trade Experience 2019 pretende alertar todos os participantes e a comunidade em geral para uma consciencialização deste problema», explica a organização.

Segundo Rita Soares, «estamos a falar de um evento que terá lugar numa das regiões com maior fluxo turístico em Portugal. O Algarve beneficia do maravilhoso Oceano Atlântico que atrai, através das paradisíacas paisagens e praias, o turismo que constitui um dos principais setores de atividade em Portugal. Para nós faz todo o sentido consciencializar não só os nossos parceiros, mas todos os que visitarem o Algarve para a preservação dos nossos oceanos. Acreditamos que deve ser uma preocupação de todos fazer parte dessa mudança».

Museu Municipal de Faro

Para assinalar esta preocupação, haverá diversas iniciativas. Uma delas é a participação da associação Sciaena, «que promove a melhoria do ambiente marinho através da comunicação, educação, intervenção política e de uma população informada e envolvida na sua conservação». Neste evento, dos 25 euros de entrada, 5 euros revertem a favor desta associação.

A apresentação das marcas de vinhos ocorre no Museu Municipal de Faro, que assinala os seus 120 anos de existência e os 500 anos do Convento da Nossa Senhora da Assunção.

«Os visitantes da Algarve Trade Experience poderão assim participar, não só nas atividades previstas no evento, como nos diferentes espetáculos e exposições inseridos nas comemorações do Museu Municipal de Faro», realça a organização.

Já a apresentação de projetos e marcas de bebidas espirituosas terá lugar na Antiga Fábrica da Cerveja, localizada ao lado do Museu Municipal de Faro.

Ao longo dos dois dias do evento, os visitantes terão à sua disposição animação com música ao vivo e DJ’s convidados, bem como food trucks e provas de vinhos. De acordo com Rita Soares, «mais do que apresentar as principais inovações e tendências do mercado de bebidas quisemos criar um evento criativo, dinâmico e inovador para quem o visita. Teremos múltiplas atividades a decorrer ao longo destes dois dias».

Uma destas atividades será protagonizada pelos alunos do curso de Artes Visuais da Universidade do Algarve (UALG), que vão apresentar iniciativas de acordo com o tema da preservação dos oceanos.

Comentários

pub
pub