Loulé Ravens fazem renascer o basebol no Algarve

Nova equipa vai participar no campeonato nacional da modalidade

O Algarve vai voltar a ter uma equipa de basebol. Os Loulé Ravens vão estrear-se em competição no próximo sábado, 23 de Fevereiro, às 14h00, no Campo de Vale de Lobo, numa partida amigável frente aos Capitals de Lisboa.

A nova equipa está integrada na secção de Basebol, da Associação de Desportos Norte-Americanos, e tem por objetivo «desenvolver a modalidade na região» e promete «alcançar um nível competitivo de excelência».

Os Ravens irão participar no Campeonato Nacional do Circuito Nacional de Basebol, juntamente com 8 equipas de vários pontos do país, sendo a única a sul de Almada.

A equipa é constituída por portugueses mas também elementos de outras nacionalidades. Há ainda vários elementos luso-venezuelanos residentes no concelho de Loulé.

Para os algarvios, a época desportiva propriamente dita arranca no mês de Março, com o Campeonato Nacional.

Há «quase uma década» que Loulé e a região não tinham uma equipa desta modalidade. Entre 1998 e 2008, o Tigres de Loulé Baseball Club estiveram em atividade, «alcançando inúmero títulos nacionais e internacionais, nomeadamente campeonatos nacionais, taças de Portugal, taças ibéricas, entre outros troféus. Agora, Loulé volta a estar em destaque no basebol português», lembra o novo clube.

Os Ravens contam com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Comentários

pub