Júlio Resende volta “a casa” para apresentar o seu novo álbum

Pianista olhanense vai apresentar Cinderella Cyborg no Auditório de Olhão

O pianista Júlio Resende vai voltar à sua terra natal, Olhão, para a apresentar o seu novo álbum “Cinderella Cyborg” no Auditório Municipal, no dia 8 de Março, às 21h30.

Neste espetáculo, segundo descreve a Câmara de Olhão, Júlio Resende «tenta estabelecer um diálogo possível entre o humano e o inumano, entre a carne e os chips, entre o acústico do piano e do contrabaixo e o eletrónico do computador e dos pads».

«Entre a sua liberdade enquanto pianista e a rigidez da linguagem dos computadores, entre a extrema imperfeição do humano e a perfeição impossível da máquina, também na música é difícil a reunião com a máquina: a máquina nunca vacila, a máquina não gosta de esperar, mas o humano é sempre flexível», acrescenta a autarquia.

«Se não superarmos as dificuldades, não encontramos paz. A paz está sempre na superação e não no conflito”, acrescenta Júlio Resende.

O músico olhanense vai apresentar-se pela primeira vez no Algarve depois de ter sido galardoado com o prémio “Personalidade do Ano a Sul” do site de opinião “Lugar ao Sul”.

Comentários

pub