Joana Schenker vai às escolas de Faro dar uma lição pelos oceanos

Atleta é campeã do mundo de bodyboard

Joana Schenker – Foto: Francisco Pinheiro

Joana Schenker, atleta algarvia campeã do mundo de bodyboard, visita, até quinta-feira, 7 de Fevereiro, escolas do concelho de Faro para dar uma lição pelos oceanos. 

Segundo a Câmara de Faro, a atleta vai «contar aos jovens os emocionantes desafios na alta competição, numa mensagem inspiradora e pedagógica sobre o caminho entre o sonho e a concretização, aliada à literacia e à conservação do oceano».

Esta ação de sensibilização faz parte do “Schenker School Tour”, projeto educativo do Oceanário de Lisboa e da Fundação Oceano Azul, cujo objetivo fundamental é apelar «a uma atitude proativa no que diz respeito à proteção do ambiente».

Este tour pelas escolas do Algarve, que agora chega a Faro com o apoio da autarquia, tem como foco principal o grave problema do lixo marinho e dos plásticos, abordando práticas diárias para ajudar a minimizá-lo. Cada palestra tem a duração de 45 minutos e destina-se aos alunos do 5º ano ao 12º ano de todas as áreas de ensino.

A visita da atleta a Faro iniciou-se esta segunda-feira (dia 4) na E.B 2,3 Neves Júnior e na Escola Secundária de Pinheiro e Rosa e prossegue esta terça-feira, dia 5, com uma série de palestras na Escola Secundária João de Deus, sendo que a das 15h30, além de Joana Schenker, terá a participação de Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro.

No dia 6 e 7 a ação prossegue com visitas à E.B. 2,3 Dr. Emiliano da Costa e Escola Secundária Tomás Cabreira respetivamente.

Comentários

pub