Janeiro (quase) sem nada de novo nos hotéis do Algarve

Hotéis e empreendimentos turísticos não registaram variações significativas em Janeiro, em relação ao mesmo mês de 2018

Crédito: Depositphotos

As unidades hoteleiras do Algarve tiveram um mês de Janeiro em linha com o de 2018. A taxa de ocupação global média/quarto fixou-se nos 34,4%, um valor ligeiramente inferior ao do ano passado (36,6%) e o volume de vendas também não registou variações significativas, segundo revelou a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Esta estabilidade, em termos homólogos, também se verificou ao nível das nacionalidades dos turistas que se estiveram hospedados nos hotéis algarvios. A maior descida foi a do mercado holandês e, mesmo assim, não ultrapassou os 0,5 pontos percentuais. Ainda menos significativa foi a descida de 0,3 pontos percentuais dos mercados inglês e alemão.

«O mercado nacional subiu 0,7 pontos percentuais, compensando as descidas dos principais mercados externos», acrescentou a AHETA.

Quanto ao acumulado dos últimos 12 meses «a taxa de ocupação quarto registou uma descida média de 1,1%».

Comentários

pub