Investimento de 20 milhões faz nascer hospital privado em Beja

Novo hospital será também «importante para o equilíbrio urbanístico da cidade»

O Hospital Privado de Beja vai ser construído perto do campo de futebol do bairro de Nossa Senhora da Conceição, num investimento de perto de 20 milhões de euros. O contrato promessa compra e venda do terreno foi assinado esta segunda-feira, 4 de Fevereiro. 

Segundo a Câmara de Beja, que assinou o contrato com o Grupo Hospital Privado do Alentejo, «o consórcio começará de imediato a elaborar o projeto de arquitetura do equipamento, que será executado em duas fases, criando também um sítio na internet e uma página na rede social Facebook de forma a dar a conhecer e ir atualizando a evolução do projeto».

«Quando o projeto de arquitetura estiver terminado e for entregue nos serviços técnicos da Câmara de Beja, será marcada uma sessão pública de apresentação da futura unidade», acrescenta.

Para a autarquia, «o novo hospital será também importante para o equilíbrio urbanístico da cidade, já que vai ficar instalado numa zona periférica da cidade mas com boas acessibilidades e que se prevê poderem ser melhoradas».

O investimento da nova unidade é totalmente privado, estimando-se na casa dos 20 milhões de euros, «e vai permitir que um número significativo de habitantes do distrito possa aceder a cuidados de saúde hospitalares na região, evitando deslocações, além da criação de aproximadamente 200 postos de trabalho qualificados no território».

A proposta de abertura do concurso público para alienação de um terreno destinado à construção de uma unidade de saúde foi aprovada, por unanimidade, em reunião de Câmara a 16 de Agosto.

Comentários

pub