Idosos de Castro Marim aprenderam como “Ser Feliz na Idade de Ouro”

A Universidade do Tempo Livre de Castro Marim é um projeto desenvolvido em colaboração com a Associação Odiana

80 formandos da Universidade do Tempo Livre (UTL) de Castro Marim, participaram, na passada quarta-feira, 30 de Janeiro, num workshop intitulado “Ser Feliz na Idade de Ouro”, na Biblioteca Municipal. 

«Cerca de 80 formandos da UTL tiveram a oportunidade de participar nesta atividade, que, de uma forma prática, promoveu o desenvolvimento de um estilo de vida mais feliz e gratificante, tendo em conta as mais-valias e características da 3ª idade», diz a Câmara de Castro Marim.

«O workshop deu a conhecer, de uma forma simples, divertida e muito descontraída, o contributo da Psicologia Positiva para uma vida mais feliz. Os participantes tiveram oportunidade de apreender novas ideias e treinar as competências num storytelling inspirador, repleto de momentos de partilha e dinâmicas de grupo», acrescenta.

Outras ações do género serão promovidas, procurando continuamente alargar o leque formativo dos formandos e a máxima interação com a comunidade, bem como aproveitar também a UTL como plataforma de promoção do potencial do território e património castromarinense.

A Universidade do Tempo Livre de Castro Marim é um projeto desenvolvido em colaboração com a Associação Odiana, num investimento estimado em cerca de 30 mil euros.

Comentários

pub