Funcionários da Câmara de Castro Marim têm novas fardas

Autarquia investiu 35 mil euros nos novos fardamentos

A Câmara Municipal de Castro Marim entregou, esta sexta-feira, 8 de Fevereiro, o primeiro fardamento a 72 funcionários, motoristas e afetos aos serviços externos do Município.

Antes, os fardamentos já haviam sido entregues aos funcionários da Piscina Municipal, Pavilhão Municipal, auxiliares do 1º ciclo e colaboradores na área do desporto.

Segundo a Câmara de Castro Marim, «o principal objetivo desta medida é associar a imagem institucional do Município aos serviços prestados, numa valorização das atividades e responsabilidades desenvolvidas por estes funcionários».

Por outro lado, realça a autarquia, «o fardamento é fundamental para a proteção individual dos funcionários, que, dependendo das suas funções, se encontram muitas vezes em situações de risco, como exposição ao ruído, a poeiras, radiações, contacto com substâncias perigosas ou exposição a atmosferas com oxigénio rarefeito».

Segundo a Câmara Municipal de Castro Marim, «o vestuário entregue vai ao encontro das necessidades mais frequentes, nomeadamente vestuário que facilite a visualização do trabalhador de dia e de noite, com tecidos fluorescentes e/ou refletores, vestuário para proteção térmica (polares, blusões e fatos impermeáveis) e vestuário anti estático e ignífugo. Cada trabalhador fica também responsável pelo preenchimento de uma ficha de risco e das condições do seu equipamento».

Esta iniciativa representa um investimento de cerca de 35 mil euros para o município de Castro Marim, «uma média de 500 euros por trabalhador, e integra-se num conjunto de outras medidas que estão a ser promovidas, como o melhoramento e valorização dos locais de trabalho, com o objetivo de proporcionar um maior bem-estar individual e otimizar os níveis de motivação, envolvimento e compromisso das equipas», conclui a autarquia.

Comentários

pub