Faro vai ter 3 novas salas para ensino pré-escolar

Obra custa 317 mil euros, acrescidos de IVA

Três novas salas para o pré-escolar vão ser construídas no recinto da Escola Básica (EB1) do Bom João, em Faro, acaba de anunciar a Câmara Municipal. 

O contrato de empreitada foi assinado esta segunda-feira, 25 de Fevereiro. A obra, adjudicada à Sociedade Glorious Detail, Lda, pelo valor total de 317 mil euros, acrescidos de IVA, «vem reforçar a oferta de ensino pré-escolar público no concelho, dando seguimento à criação de salas na Lejana, EB1/JI de Estoi, Penha e Areal Gordo», diz a Câmara de Faro.

O edifício é composto por três salas de atividades para a educação pré-escolar (dos 3 anos até ao ingresso no Ensino Básico), uma área comum de distribuição da compartimentação, uma sala de reuniões, uma arrecadação, bloco sanitário para os alunos, com uma área de duche independente e uma instalação sanitária para o pessoal.

O acesso interior ao edifício pode ser efetuado tanto pelo recinto escolar através de uma rampa, como diretamente pelo exterior, através do percurso pedonal que envolve a escola a nascente.

Segundo a Câmara de Faro, «prevê-se que o infantário integrado na EB1 do Bom João entre em funcionamento no princípio do próximo ano letivo, no seguimento do esforço efectuado pelo Município para dotar o concelho de Faro cada vez mais e melhores alternativas de ensino público, também no pré-escolar».

Comentários

pub