Executivo de Aljezur vai conhecer a realidade dos empresários e empreendedores do concelho

Constituída por um total de 43 lotes, distribuídos em 2 fases, Feitirinha conta hoje com 13 empresas

Foto: Município de Aljezur

O executivo municipal de Aljezur vai desenvolver, nos próximos meses, reuniões temáticas e informais com empreendedores e empresários do concelho, com a primeira iniciativa a realizar-se já no próximo dia 11 de Fevereiro, na Zona Industrial da Feiteirinha.

Este encontro visa ter um «conhecimento mais aprofundado da realidade económica das empresas», instaladas na Feitirinha, «bem como conhecer os seus principais mercados, potenciais constrangimentos e a identificação de novas oportunidades de negócio», diz a Câmara de Aljezur.

«Pretende-se assim estreitar relações entre os órgãos autárquicos e o tecido empresarial, criando uma ligação entre os empresários, empreendedores e a administração local: uma união entre todos os empresários e um clima de negócios mais atrativo que visem a identificação de circuitos de distribuição comum entre todos os agentes».

A Zona Industrial da Feiteirinha é uma área que tem como intuito a dinamização da atividade económica do concelho de Aljezur funcionando, numa lógica de interligação com as atividades aí desenvolvidas, colocando à disposição das empresas um conjunto de equipamentos e serviços, permitindo a criação de sinergias e a obtenção de economias de escala.

Esta infraestrutura veio combater uma carência estrutural existente e assim permitir às empresas uma escolha de localização, que representa muito mais do que o espaço físico para as suas instalações, representando acima de tudo uma aposta numa lógica empreendedora em que os fatores qualidade, inovação e respeito pelo ambiente estão bem presentes.

Constituída por um total de 43 lotes, distribuídos em 2 fases, conta hoje com 13 empresas, estando a decorrer atualmente processos de instalação de mais sete empresas. Existem ainda lotes de dimensões variáveis, totalmente infraestruturados disponíveis para receber, a todo o momento, novas empresas.

Comentários

pub