Espaço exterior da creche e Jardim de Infância de Castro Marim já está requalificado

Segundo a Câmara de Castro Marim, «o recreio é agora vivido com maior entusiasmo e alegria»

As obras de requalificação do espaço exterior da Creche e Jardim de Infância de Castro Marim já estão concluídas.

Segundo a Câmara de Castro Marim, «o recreio é agora vivido com maior entusiasmo e alegria, num lugar multifuncional e que responde às necessidades de desenvolvimento das diferentes faixas etárias da Creche e Jardim de Infância».

Foram projetadas cinco zonas distintas: o espaço central, com os equipamentos infantis, um relvado, uma zona de hortas pedagógicas, o terreiro e a área técnica exterior. Foram também executados trabalhos no âmbito de drenagem de águas residuais e da rede de águas pluviais.

Este foi um investimento de cerca de 165 mil euros, comparticipado pelo CRESC Algarve 2020, apoiado por Portugal e União Europeia, com uma taxa de cofinanciamento de 50% pelo FEDER.

«A par da requalificação no espaço exterior da Creche e Jardim de Infância de Castro Marim, a Câmara Municipal investiu, em 2018, na aquisição de um novo mobiliário para sala de refeições do espaço: mais moderno e adaptado às necessidades das crianças, o espaço da sala de refeições tem agora equipamentos mais resistentes, impermeáveis e de fácil lavagem e desinfeção», diz a Câmara de Castro Marim.

Estes são investimentos que pretendem incrementar melhores condições higieno-sanitárias, assim como a adequação do espaço às exigências pedagógicas atuais, trazendo os conteúdos lecionados na sala de aula para os espaços de refeições e de recreio, proporcionando outras competências de motricidade e conhecimento do meio.

A Câmara Municipal de Castro Marim deixa, em nota de imprensa, um agradecimento público ao Agrupamento de Escolas e à Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, que, ao longo dos anos, têm assegurado a Creche e a Pré-Escola em Castro Marim, num edifício e espaço que o Município procura modernizar e melhorar.

Comentários

pub