Erasmus+ levou alunas e professoras de Olhão à República Checa

Próxima viagem será até à Lituânia

Um grupo de alunas e professoras da Escola EB I/JI José Carlos da Maia, de Olhão, no âmbito de uma mobilidade do projeto Erasmus+ “School is cool but IT rules”, estve em Uhreske Hradiste, na República Checa, entre os dias 11 a 15 de Fevereiro.

Este projeto, centrado na utilização das TIC em sala de aula, promoveu a aquisição de conhecimentos e competências digitais, nomeadamente na edição de vídeos, tendo as alunas realizado e apresentado um breve filme, em colaboração com os colegas espanhóis, checos, romenos e lituanos.

Antes da mobilidade, estas alunas já tinham realizado um trabalho prévio, que consistiu na elaboração de pequenos vídeos em Português, Inglês e Francês sobre a vitória dos Olhanenses sobre os franceses, em 1808, os quais foram incluídos no vídeo final.

Esta foi «uma experiência riquíssima» para os participantes, «não apenas ao nível da aquisição de conhecimentos e capacidades digitais, mas também no convívio com alunos e professores de outros países europeus, tendo possibilitado ainda a visita a diversos locais de interesse na República Checa, tais como as duas maiores cidades deste país, Praga e Brno».

A próxima mobilidade deste projeto será no próximo mês de Maio, na cidade de Siauliai, na Lituânia.

Comentários

pub