Detidos jovens que roubaram e agrediram com barra de ferro em Olhão

Suspeitos agiam integrados em grupo juvenil

Créditos: Depositphotos

Dois jovens de 17 e 19 anos suspeitos de ter roubado e de ter usado barras de ferro para agredir pessoas em Olhão, em Janeiro e Fevereiro, foram detidos esta semana e vão aguardar julgamento em Prisão Preventiva.

A detenção dos dois suspeitos foi ordenada pelo Ministério Público (MP) da 2ª Secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro e levada a cabo pela PSP, nomeadamente pela Brigada de Investigação Criminal de Olhão.

Segundo o MP, os dois arguidos terão «agredido com violência várias pessoas» e «retirado pela força diversos valores», em várias ocasiões. Os agora detidos agiram integrados num grupo juvenil e usaram, «pelo menos numa ocasião, barras de ferro».

«Há também suspeitas de um dos detidos se dedicar à venda a consumidores, em Olhão, no Algarve, de cocaína e canábis desde Agosto de 2017», acrescentou o Ministério Público.

Os jovens foram apresentados esta quinta-feira ao juiz de instrução criminal de Faro. Ambos são suspeitos dos crimes de roubo e de ofensas à integridade física e um deles, também, de tráfico de droga.

Comentários

pub