Detido homem que abandonou carro com droga após despiste na A22

Homem é suspeito de ter abandonado o carro onde transportava dezenas de quilos de canábis, após se ter despistado

Créditos: Depositphotos

O homem suspeito de abandonado um carro com 85 quilos de canábis, depois de se ter despistado junto à saída de Albufeira da A22, foi detido por tráfico de droga e vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

Segundo o Ministério Público, que dirigiu a investigação que enquadrou a detenção, «o homem é suspeito de, em Dezembro de 2018, ter usado um veículo automóvel para transportar quase 85 quilogramas de canábis». O carro acabou por ser abandonado, «com a droga no seu interior, na Autoestrada A22, no concelho de Albufeira», depois de um acidente de viação.

A Polícia Judiciária realizou, posteriormente, buscas na casa do suspeito, onde encontrou e apreendeu «mais de 200 gramas de canábis».

Ontem, depois de ter sido presente a primeiro interrogatório judicial, o homem de 30 anos viu-lhe decretada a prisão preventiva.

O inquérito está em segredo de justiça e é dirigido pelo MP da 2ª secção de Portimão (especializada) do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, com a coadjuvação da Polícia Judiciária – Diretoria do Sul.

Comentários

pub