Deputados algarvios do PS visitam GNR e PSP de Vila Real de Santo António

Objetivo da visita é fazer um levantamento das condições em que as forças policiais desenvolvem a sua atividade neste concelho

Os deputados do PS, eleitos pelo círculo de Faro, visitam na próxima segunda-feira, 4 de Fevereiro, as instalações da PSP (15h00) e GNR (16h30) em Vila Real de Santo António.

«O objetivo da visita de trabalho, coordenada pelo deputado Fernando Anastácio, é fazer um levantamento das condições em que as forças policiais desenvolvem a sua atividade neste concelho», explica o PS.

O Ministério da Administração Interna (MAI) anunciou recentemente que o projeto de execução para instalar a esquadra da PSP de Vila Real de Santo António no edifício da antiga Alfândega deverá estar concluído até Março, após o qual será lançado o concurso da empreitada.

O investimento previsto para a concretização da empreitada atinge os 900 mil euros, valor que consta da Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança.

A construção das novas instalações da GNR em Monte Gordo também consta na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança e custará 700 mil euros.

Na semana passada, Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, veio ao Algarve anunciar 16 milhões de euros em obras na PSP e GNR da região.

Comentários

pub