Crianças de Vila do Bispo ganham prémio nacional de educação financeira

O concurso “Todos Contam” distingue os melhores projetos de educação financeira a implementar nas escolas portuguesas no ano letivo 2018/2019

O projeto “Sonhamos e … rimos”, da sala 2 do Jardim de Infância de Vila do Bispo, venceu o prémio nacional de educação financeira “Todos Contam”.

O concurso “Todos Contam” distingue os melhores projetos de educação financeira a implementar nas escolas portuguesas no ano letivo 2018/2019 e é promovido pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros – Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – e pelo Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.

O galardão foi entregue às crianças vila-bispenses e a Lina Nascimento, a sua educadora de infância, numa cerimónia que decorreu hoje, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo.

Durante a sessão, os alunos da sala vencedora tiveram a oportunidade de apresentar o circo “Sonhamos e Rimos” com o palhaço Salsinha.

Além de Luís Máximo dos Santos, vice-governador do Banco de Portugal, que entregou o prémio, participaram na sessão Adelino Soares, presidente da Câmara de Vila do Bispo, Lúcia Leitão, presidente da Comissão de Coordenação do Plano Nacional de Formação Financeira, Ilda Figueiredo, representante da direção-Geral da Educação, e Joaquim Azevedo, diretor do Agrupamento da Escola E.B.2,3 de S. Vicente de Vila do Bispo.

 

Fotos: Câmara de Vila do Bispo

 

Comentários

pub