Clube de futebol chinês estagiou em Lagoa durante três semanas

Mascherano e Lavezzi são estrelas desta equipa chinesa

A equipa “Hebei China Fortune” despede-se este sábado, 2 de Fevereiro, de Lagoa onde passou os últimos 26 dias em estágio.

«Hospedados numa unidade hoteleira de 5 estrelas neste concelho, estes profissionais de futebol tiraram ainda partido das excelentes condições oferecidas pelo Estádio Municipal da Bela Vista e do Ginásio da Bela Vista, recentemente inaugurado», diz a Câmara de Lagoa.

O “Hebei China Fortune” ficou, na época passada, em 6º lugar na Super League chinesa. É a equipa onde alinham os jogadores Javier Mascherano (ex-Barcelona) e Ezequiel Lavezzi (ex-Nápoles e PSG).

Javier Mascherano

Segundo a autarquia, «as excelentes condições naturais do território, a qualidade das instalações desportivas do concelho de Lagoa, associadas ao forte investimento da autarquia na promoção do turismo ativo, concorrem para o aumento significativo da procura deste concelho algarvio para a realização de estágios e de outros eventos desportivos. Chegam dos vários pontos do país e do estrangeiro, incluindo dos maiores clubes da Europa e do Mundo».

«Considerando o turismo como a principal atividade económica do concelho e da região, o setor do turismo ativo e desportivo surge como importante contributo para contrariar o pernicioso fenómeno da sazonalidade», acrescenta.

Em 2018, o Município de Lagoa acolheu cerca de uma centena de eventos nesta área, responsáveis por mais de 27.500 dormidas, e que podem ter aportado à economia local um incremento de mais de 1,8 milhões de euros.

Comentários

pub