Câmara de Olhão recupera 17 casas de habitação social devolutas

Casas vão ver repostas «as condições de salubridade e habitabilidade que lhes permitam vir a ser habitadas»

A Câmara de Olhão vai investir 190 mil euros na reabilitação de 17 casas de habitação social devolutas, localizados em vários pontos do concelho de Olhão.

A empreitada que permitirá recuperar estas habitações foi adjudicada na passada semana e deverá começar na 2ª quinzena de Março.

«As obras nestes fogos, cuja gestão se encontra a cargo da Fesnima, por força do contrato-programa celebrado com o Município de Olhão, pretendem restituir a estas casas as condições de salubridade e habitabilidade que lhes permitam vir a ser habitadas pelas famílias a quem venham a ser outorgadas, no âmbito do concurso para atribuição de habitações em regime de renda apoiada», segundo a autarquia olhanense.

Os fogos a intervencionar localizam-se no Bairro Fundo de Fomento de Habitação, Bairro Horta Dr. Pádua, Loteamento dos Murtais, em Moncarapacho, Bairro da Rua da Armona e Bairro da Rua Manuel de Oliveira.

Para o presidente da Câmara de Olhão António Pina, «começam-se a ver os resultados da gestão eficaz do parque habitacional municipal por parte da Fesnima. A habitação é um dos pilares essenciais para uma vida condigna e, pela nossa parte, tudo continuaremos a fazer para assegurar que todos tenham acesso a ela».

Comentários

pub