Barragem de Odelouca, ETA e ETARs abrem portas para assinalar Dia Mundial da Água

Águas do Algarve mostra o seu trabalho para assinalar Dia Mundial da Água

As portas da Barragem de Odelouca, da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Tavira e das ETARs da Companheira, Albufeira Poente e de Almargem vão estar abertas, entre 19 e 21 de Março, para comemorar o Dia Mundial da Água, que se assinala a 22 de Março.

Segundo a Águas do Algarve, que promove a iniciativa, «queremos através destes Dias de Portas Abertas, fazer também um apelo ao reforço da cooperação. A água é um recurso comum, que deve ser usado com inteligência e parcimónia. Vamos cuidar da água todos os dias do ano, fazendo disso uma rotina de uso consciente para garantir que no futuro ainda haja água para todos dela possam usufruir».

«Na Águas do Algarve, trabalhamos todos os dias para fazer chegar até sua casa a melhor água e é por isso que neste dia tão especial queremos comemorá-lo junto de si», acrescenta a empresa, que convida a desfrutar de «um dia diferente, passado na nossa companhia e onde poderá conhecer um pouco melhor as diferentes instalações que existem na nossa região».

A barragem de Odelouca, que «é a nossa principal origem de abastecimento de água, e além disso é um local de uma grande beleza para ser visitado, que fica na memória de quem por lá passa», pode ser visitada no dia 21 de Março, às 10h30.

Já a ETA de Tavira, local onde é tratada «a água que nos chega de albufeiras e barragens, e que vai posteriormente chegar a casa de todos nós», vai estar de portas abertas, também no dia 21, às 15h00.

Em relação às ETARs, que «tratam as águas residuais de origem doméstica e/ou industrial, comumente chamadas de esgotos para, depois, serem escoadas para o meio ambiente recetor (para o mar ou rio, ou para reutilização em rega de espaços verdes ou hortas) vão estar de portas abertas em dias diferentes.

No dia 19, pode ser visitada a ETAR da Companheira, no dia 20, a ETAR de Almargem e, no dia 21, a ETAR de Albufeira Poente. O horário das visitas é às 10h30, ou 14h30.

Mais informações sobre os horários e as inscrições, que são limitadas, estão disponíveis aqui.

Comentários

pub