Barmen algarvios vão estar em competição na Mostra Silves Capital da Laranja

Concurso realiza-se a 16 ou a 17 de Fevereiro

O Concurso Regional de Cocktails “Silves Capital da Laranja” vai decorrer durante a III Mostra Silves Capital da Laranja, que se realiza entre 15 e 17 de Fevereiro, em Silves.

Este concurso é organizado pela Associação Barmen do Algarve, Câmara Municipal de Silves e IBA e vai reunir profissionais algarvios, que vão apresentar as suas provas em duas modalidades: Clássica e Flair, «procurando avaliar-se os que apresentarão melhor técnica, melhor decoração e melhor cocktail», explica a Câmara de Silves.

Em todas as modalidades será obrigatório o uso de sumo de laranja natural, feito com laranjas de Silves. O público presente na mostra poderá assistir à criação dos mais variados cocktails no palco secundário do evento.

A II Mostra Silves Capital da Laranja será inaugurada no dia 15, às 10h30, e contará com várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais, bem como com espetáculos musicais com Cuca Roseta, António Zambujo e Fole’Percussion e animação de rua.

O concurso conta com o apoio da Lara, Água Castelo, Monim Gourmet Flavourings, Ron Mulata de Cuba, Maison Routin France 1883, The Bothanist, Vermouth Routin, Moskovskaya Vodka.

A competição de barmen está marcada para dia 16 de fevereiro, às 15h30. No entanto, devido ao programa da RTP “Aqui Portugal”, que será emitido a partir de Silves, em direto, neste dia, poderá haver alteração na realização deste concurso, passando então para o dia 17.

Em ambos os casos, a entrega dos prémios terá lugar às 19h00.

Comentários

pub