Autoridades portuguesas e espanholas apreendem 3 toneladas de haxixe no sul de Espanha

Foram ainda detidos dois presumíveis traficantes

Haxixe – Foto de arquivo

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e da Diretoria do Sul, participou, em Janeiro, em conjunto com a Guardia Civil espanhola, numa operação de combate ao tráfico de droga por via marítima, na sequência da qual apreenderam, no sul de Espanha, junto à fronteira com Portugal, cerca de três toneladas de haxixe. Foram ainda detidos dois presumíveis traficantes.

A droga foi transportada numa lancha rápida até uma praia da província de Huelva, onde, depois de descarregada, seguiu em três viaturas todo-terreno, que haviam sido previamente furtadas, para uma residência situada nas proximidades, local onde acabariam por ter lugar as detenções e a apreensão da droga.

Esta operação, que contou com o apoio da Força Aérea Portuguesa na monitorização da embarcação que transportou o haxixe, assim como com o apoio da Polícia Marítima e da Unidade de Controlo Costeiro da GNR, insere-se «no quadro do esforço que as competentes autoridades portuguesas e espanholas vêm desenvolvendo conjunta e coordenadamente, visando interditar a entrada de droga no continente europeu através da Península Ibérica», explica a PJ em comunicado.

Comentários

pub