Associação Académica cria novo espaço para refeições no Campus de Gambelas

Espaço destina-se a quem leva comida de casa

A Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) criou um novo espaço para refeições, equipado com mesas, cadeiras e micro-ondas, junto ao Centro de Cópias da AAUAlg, no Edifício do Refeitório do Campus de Gambelas, em Faro.

Este «espaço nasce da preocupação crescente da AAUAlg relativamente à Ação Social e é fruto da parceria com os Serviços de Ação Social da Universidade do Algarve», diz a Associação Académica.

Devido ao crescente número de alunos que confecionam as suas refeições em casa, para posterior consumo às horas de almoço e jantar nos campi da UAlg, a AAUAlg «prontamente envidou esforços para solucionar as dificuldades sentidas pela comunidade académica. Em primeira instância, foram instalados micro-ondas em pontos estratégicos dos campi, disponíveis para todos, sem qualquer custo associado».

Mas, agora, «conscientes da necessidade de alcançar uma solução mais viável e compatível com o normal funcionamento dos espaços de restauração existentes», decidiu-se criar um novo espaço.

A AAUAlg garante que «continuará a ter à disposição dos estudantes os micro-ondas colocados no Campus da Penha, encontrando-se a pensar em possíveis soluções para o alargamento do projeto de criação de espaços de refeições aos restantes campi da UAlg (Penha e Portimão)».

Comentários

pub