Aqui Portugal e “Laranjinha Kids” não faltam à Mostra Silves Capital da Laranja

Castelo de Silves recebe espaço de emissão fixo do programa da RTP

A III Mostra Silves Capital da Laranja, que se realiza em Silves entre 15 e 17 de Fevereiro, vai ter o programa “Aqui Portugal” da RTP, apresentações de produtos e um espaço “Laranjinha Kids”.

O programa “Aqui Portugal”, que será emitido a partir de Silves, no dia 16 de Fevereiro, vai ser apresentado Hélder Reis, Joana Teles e Catarina Camacho. Este é um programa que «ocupa as tardes de sábado da estação pública de televisão e é visto em todo o mundo, através da RTP Internacional e da RTP Play», explica a Câmara de Silves.

Com um espaço de emissão fixo no Castelo de Silves – situação que acontece pela primeira vez no que toca a emissões de televisão – e reportagens feitas em direto da III Mostra Silves capital da Laranja, «os espectadores poderão acompanhar e conhecer o que de melhor Silves tem apara oferecer, quer em termos de cultura e património, quer de gastronomia, vinhos, artesanato e outros temas», acrescenta a autarquia.

A emissão terá duas partes: uma que se inicia às 11h00 e termina às 13h00 e outra que começará às 16h15 e se estenderá até às 20h00.

A vinda da RTP a Silves «tem relação direta com a realização da III Mostra Silves Capital da Laranja e com o desejo da autarquia de promover o seu território e produtos».

Também no dia 16 de Fevereiro, a partir das 14h30, a III Mostra Silves Capital da Laranja vai acolher, no Auditório da Fissul, apresentações de produtos, feitas por empresas que participam no certame, e que, «desta forma, poderão dar a conhecer temas e produtos da maior importância para os citricultores», realça a Câmara de Silves.

A primeira dessas apresentações será sobre “Medidas de apoio aos agricultores no âmbito do Grupo de Ação Local ADERE 2020/PDR 2020”, sendo feita por Carlos Albano e Artur Mourinho, da Associação Vicentina.

Os “Bioestimulantes e Nutrição Vegetal em Citrinos” será o tema que se segue, com Emilio Peris, que representa a Life|Sulscala.

As apresentações terminam com Lopo de Carvalho, da Aquagri, que abordará “Casos de estudo em gestão de rega de Citrinos”.

Também os mais novos vão ter direito a um espaço na Mostra Silves Capital da Laranja, durante os três dias do evento. O “Laranjinha Kids” é um serviço que «proporcionará aos pequenos visitantes a possibilidade de participarem em atividades educativas e lúdicas de expressão plástica e artística muito diversas, sempre ligadas à laranja», explica a Câmara de Silves.

As atividades vão ser acompanhadas por técnicos da autarquia «trazendo a leitura de histórias, a pintura, as moldagens e os jogos para este espaço, que é mais uma oferta deste evento para que toda a família possa visitá-lo».

O espaço “Laranjinha Kids” vai funcionar, nos dias 15 e 16, entre as 10h30 e as 22h00 e, no dia 17, entre as 11h00 e as 17h00.

Comentários

pub