Alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve conquistam prémios

Bruno Fernandes e André Eugénio, das escolas de Portimão e Faro, foram os premiados

É no Algarve que se encontram os melhores alunos quando se fala em Empreendedorismo e Restauração. Dois estudantes do Agrupamento de Escolas de Hotelaria e Turismo do Algarve conquistaram o 1º prémio nessas categorias, no âmbito do Concurso InterEscolas, que reuniu centena e meia de alunos nas Caldas da Rainha.

Foi a 14º edição do concurso de formação profissional promovido anualmente pelo Turismo de Portugal e que envolve alunos das 12 escolas deste organismo. O objetivo é claro: selecionar os melhores dos melhores, em 11 especialidades da área.

Bruno Fernandes, da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão venceu na categoria «Restauração», enquanto André Eugénio, da Escola de Hotelaria e Turismo de Faro foi considerado o melhor na área do «Empreendedorismo».

Para o aluno de Faro, esta foi uma experiência excecional, porque «pôs à prova as minhas capacidades de improviso, gestão, trabalho de equipa e comunicação».

Tratou-se de «uma competição sempre saudável, onde os alunos mantiveram o fairplay, conversando entre eles e onde foram trocadas ideias de startups das mais variadas regiões por eles criadas», afirmou André Eugénio.

Segundo a diretora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, estes prémios «são o reflexo da enorme capacidade de dedicação e empenho dos alunos ao longo do último semestre e que culminou com a conquista dos primeiros lugares nas áreas de Restaurante e de Empreendedorismo, pelas Escolas de Portimão e de Faro, respetivamente».

«É sempre com muito orgulho que vemos o trabalho que é desenvolvido nas nossas Escolas ser premiado através dos resultados obtidos pelos nossos alunos em competições desta natureza», acrescentou Paula Vicente.

Este ano, o InterEscolas decorreu na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, e contou com a participação de cerca de centena e meia de alunos da rede de escolas do Turismo de Portugal e também de alunos de outras escolas portuguesas que integram a Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo.

No total, foram 11 especialidades que estiveram a ser disputadas (provas teóricas e práticas), entre Alojamento Hoteleiro, Bar, Barista, Cozinheiro Aprendiz, Gestão Hoteleira, Pasteleiro Júnior, escanção, empreendedorismo, etc.

No dia 11 de Novembro próximo, os 13 alunos selecionados no InterEscolas voarão para Split, na Croácia, onde estarão durante seis dias, a representar Portugal nos Encontros Europeus da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo.

 

 

Comentários

pub