Alte e Quarteira também festejam o Carnaval

Dois corsos são alternativa ao popular Carnaval de Loulé

Alte e Quarteira, no concelho de Loulé, também vão celebrar o Carnaval, nos dias 2, 3 e 5 de Março. 

As celebrações do Carnaval têm na cidade de Loulé o principal palco na região algarvia. No entanto, no concelho existem outros desfiles que se destacam pela originalidade e entusiasmo dos foliões: Alte e Quarteira.

Nos dias 3 e 5 de Março (domingo e terça-feira), aquela que já foi considerada uma das aldeias mais portuguesas de Portugal, «recebe o mais tradicional Carnaval do Algarve», segundo a Câmara de Loulé.

Em Alte, a folia começa às 15h00, com o início do corso. À noite, às 21h00, a festa faz-se no baile na Casa do Povo, animado por Valter Cabrita a quem se junta, na terça-feira, Luisinho de Portugal (autor da música “Põe a Mão na Cabecinha”).

Carnaval de Quarteira

No dia 3 haverá um concurso de máscaras e, no dia 5, serão entregues os prémios para os melhores carros alegóricos e melhores foliões.

«Este é, sem dúvida, um corso marcado pela criatividade e empenho da organização daí que, ano após ano, atraia muitos visitantes a esta zona do interior», diz a Câmara de Loulé. O preço dos bilhetes é de 2 euros.

No litoral, o Carnaval de Quarteira ganha cada vez mais espaço no programa de atividades desta época do ano. A Avenida Infante de Sagres recebe, nos dias 2, 3 e 5 de Março, das 15h00 às 17h30, “A Volta ao Mundo em 3 dias”.

«O título da obra de Júlio Verne é o mote para este desfile, precisamente numa cidade marcada por várias nacionalidades. Tendo como pano de fundo a praia, esta vai ser uma viagem inesquecível durante três dias pelo reino da alegria».

Já no dia 6 de Março, quarta-feira, às 21h00, as festividades em Quarteira encerram com outro grande momento: o Enterro de Entrudo.

O Carnaval de Quarteira tem entrada livre.

Comentários

pub
pub