Algarvia Beatriz Guerreiro estreia-se como internacional e vence Torneio da UEFA

Depois de se ter estreado com as quinas ao peito, Beatriz Guerreiro confessou estar «muito feliz»

A algarvia Beatriz Guerreiro cumpriu, este sábado, 16 de Fevereiro, a sua primeira internacionalização por Portugal ao representar a seleção nacional de futebol feminino de sub-16 que conquistou o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António. 

A jogadora do Ginásio Clube de Tavira foi titular na vitória frente à Escócia, por 3-0, e entrou aos 77 minutos do triunfo, por 3-1, sobre a Holanda, após ter sido suplente não utilizada na partida que ditou a derrota no desempate por grandes penalidades contra a Alemanha.

Depois de se ter estreado com as quinas ao peito, Beatriz Guerreiro confessava-se «muito feliz».

«Quando entrei em campo e tive a oportunidade de ouvir e cantar o hino passei por muitas sensações, como felicidade e lembrança de todo o caminho percorrido até àqueles minutos. Conforme o jogo se desenrolou senti uma grande responsabilidade por ter sido eu a escolhida para jogar e um orgulho enorme nas minhas colegas de equipa», disse a atleta.

Beatriz Guerreiro, capitã da Seleção do Algarve de Futebol Feminino de Sub-17, estreia-se assim por Portugal após ter vindo a ser consecutivamente chamada aos trabalhos de preparação da equipa orientada por Susana Bravo.

Comentários

pub