Alcoutim volta a investir para evitar fecho sazonal da Pousada da Juventude

Câmara de Alcoutim financia a Movijovem, gestora das Pousadas de Juventude portuguesas, recebendo em troca um pacote de reservas que pode ser usado em todo o país

A Câmara de Alcoutim vai renovar o acordo de cooperação que tem permitido que a Pousada da Juventude do concelho se mantenha aberta durante todo o ano.

Ao abrigo do acordo, cuja renovação foi aprovada na Reunião de Câmara de ontem, dia 13 de Fevereiro, a autarquia alcouteneja compromete-se a atribuir uma verba de 30 mil euros à Movijovem, entidade responsável pela gestão da rede nacional das Pousadas de Juventude.

Em contrapartida, o município ganha «um pacote anual de reservas de alojamento que poderá ser utilizado em qualquer unidade da rede nacional das pousadas de juventude», além de evitar o encerramento sazonal da unidade hoteleira.

«A medida visa assim não só evitar o encerramento da pousada, como também proporcionar aos munícipes e seus familiares, no âmbito de iniciativas promovidas pela autarquia, o acesso a condições privilegiadas de alojamento que proporcionem uma maior mobilidade, incentivando desta forma o intercâmbio cultural e turístico», segundo a Câmara de Alcoutim.

O presidente da autarquia Osvaldo Gonçalves sublinha «a importância da Pousada de Juventude no território», equipamento hoteleiro que considera ser «fundamental pelas suas componentes turísticas, lúdica, desportiva e de juventude».

«A manutenção do funcionamento durante todo o ano da Pousada da Juventude de Alcoutim contribui para incentivar o turismo no concelho», acredita o edil alcoutenejo.

Comentários

pub