Há mais 100 trotinetes elétricas em Faro a partir de hoje

Empresa que gere as novas trotinetes dará descontos a quem estacionar dentro das zonas indicadas

A partir desta segunda-feira, 18 de Fevereiro, há mais 100 trotinetes elétricas a circular em Faro. Depois da empresa Voi, hoje entram em funcionamento as trotinetes da Flash.

Segundo a empresa, esta é «uma nova solução de mobilidade elétrica com uma visão amiga do espaço público e atenta ao planeamento urbano de cada cidade».

A Flash garante que «irá promover o comportamento cívico e incentivar o correto estacionamento, sendo neste momento a única marca a indicar as zonas corretas de estacionamento de trotinetes, na sua app».

O preço de utilização das trotinetes da Flash é semelhante ao da Voi, empresa que está a operar na cidade desde 11 de Fevereiro. Ou seja, o desbloqueio das trotinetes custa 1 euro e a sua utilização é taxada a 15 cêntimos por minuto.

No entanto, os utilizadores destas trotinetes podem ter um bónus, uma vez que «para incentivar o estacionamento correto, a Flash promete ainda dar um desconto de 50 cêntimos no total das viagens se o utilizador estacionar nas zonas indicadas para o efeito».

A empresa garante também que «nenhuma trotinete será deixada para trás», uma vez que a Flash «já tem ao seu lado uma empresa local que irá ficar responsável por diariamente carregar as trotinetes, verificar a segurança de cada uma delas e voltar a colocá-las no dia seguinte nas zonas de estacionamento desenhadas pela Câmara Municipal de Faro».

Durante a apresentação do Plano de Mobilidade Partilhada de Faro, Felix Petersen, diretor-geral da Flash em Portugal, afirmou que «a nossa responsabilidade agora é contribuir para facilitar a mobilidade na cidade porque queremos ser uma das alternativas ao veículo próprio, para os turistas, para os alunos da Universidade de Faro e para a restante população da cidade».

Comentários

pub