Hospitais do Algarve contratam 29 enfermeiros e 22 assistentes operacionais

Contratações reforçam capacidade de resposta hospitalar

Foto: Pablo Sabater/Sul Informação

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) tem mais 29 enfermeiros e 22 assistentes operacionais. Os profissionais de saúde, que vão trabalhar nos Hospitais de Faro e de Portimão, iniciaram funções esta sexta-feira, dia 1 de Fevereiro, e, segundo a Administração Regional de Saúde do Algarve (ARS Algarve), vêm reforçar «a capacidade de resposta hospitalar à população».

«A contratação destes profissionais por tempo indeterminado insere-se na aposta assumida pelo Conselho Diretivo da ARS Algarve, em colaboração com o CHUA, com vista a reforçar e valorizar o quadro de profissionais e fixar cada vez mais recursos humanos no Serviço Nacional de Saúde do Algarve, melhorando o funcionamento dos vários níveis de saúde na região e tornar os serviços mais resolutivos e coesos», realça a ARS Algarve.

De acordo com a entidade, «o número de profissionais de enfermagem no Centro Hospitalar Universitário do Algarve tem aumentado de forma gradual e consistente nos últimos três anos, tendo-se registado uma evolução positiva, passando de 1448 enfermeiros, em 2015, para 1593, em Fevereiro de 2019, tendo também acompanhado essa tendência as outras categorias profissionais».

Comentários

pub