Triatlo Internacional de Quarteira vale prémio de “Organizador do Ano” à Câmara de Loulé

Prova está também nomeada para galardão da European Triathlon Union

A Câmara Municipal de Loulé foi reconhecida pela Federação de Triatlo de Portugal como “Organizador do Ano” devido ao Triatlo Internacional de Quarteira – Prof. Carlos Gravata. A distinção foi entregue durante a Gala Fé no Triatlo, que decorreu em Alcobaça, no passado sábado, 19 de Janeiro.

O Triatlo Internacional de Quarteira insere-se, desde 2009, na Taça da Europa de Elites e Juniores e na Taça de Portugal. O evento presta homenagem ao principal promotor da prova, o Professor Carlos Gravata, que foi o grande mentor, organizador e impulsionador da competição.

«Considerado pelos especialistas como uma das melhores organizações mundiais da modalidade, este Triatlo constitui um dos muitos eventos desportivos internacionais
que o concelho de Loulé recebe anualmente e, nessa medida, é também um cartaz turístico por excelência, já que atrai muitos visitantes que nesta altura do ano
contribuem para a dinamização da economia local», realça a autarquia louletana.

O evento está também nomeado pela European Triathlon Union para o Prémio “Prova do Ano”. A cerimónia de entrega do galardão está marcada para Fevereiro, na cidade de Dublin.

Em nota enviada às redações, a Câmara de Loulé «agradece a todos os parceiros, funcionários, voluntários e staff que tornam possível a organização desde evento que encerra bem aquilo que é o “compromisso com o Desporto” assumido por este Município».

Comentários

pub