Trabalhos de alunos de escola de Mértola estão em exposição na Casa das Artes Mário Elias

Trabalhos foram criados com base na exposição de fotografia “Sul”

A exposição de artes plásticas “A partir do Sul” está patente na Casa da Artes Mário Elias, em Mértola, até 23 de Janeiro, com os trabalhos dos alunos do Agrupamento de Escolas de Mértola.

Os trabalhos foram elaborados pelos alunos do 8°ano, do Agrupamento de Escolas de Mértola, na disciplina de educação visual, com base na visita à exposição de fotografia “Sul”, que esteve patente ao público na galeria do castelo da vila alentejana.

Segundo conta a Câmara de Mértola, «no caminho de regresso à escola, a professora Nádia Torres pediu-lhes para tirarem fotografias inspiradas na exposição».

A professora conta que «começaram a fotografar com o telemóvel pormenores, experimentaram novos olhares, procurando diferentes ângulos. Uma folha, uma pedra, uma formiga, tudo servia de pretexto para procurar novo enquadramento. Na aula seguinte, depois de selecionar uma fotografia tirada na exposição, e outra tirada na rua, era necessário criar uma pequena pintura, que fizesse conjunto com as duas fotografias e encontrar um sentido para as três imagens. O resultado mostra-nos diferentes reflexões sobre o mundo que nos rodeia»

A exposição pode ser visitada de terça a sábado, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Comentários

pub