Tomás Cabreira homenageado em Portimão com tertúlia no Museu e visita a Alcalar

Associação Cívica Tomaz Cabreira pretende, desta forma, celebrar os 154 anos do nascimento de um «algarvio empenhado nos interesses da sua região»

O 154º aniversário do nascimento de Tomás Cabreira vai ser celebrado com uma iniciativa no Museu de Portimão, no domingo, dia 27 de Janeiro, onde cabe a reflexão sobre o legado deixado por este ilustre algarvio, mas também com uma visita a Alcalar.

A sessão, que será organizada pela Associação Cívica Tomaz Cabreira, em parceria com o museu e com o apoio da Direção Regional da Cultura do Algarve, visa homenagear um «algarvio empenhado nos interesses da sua região», na cidade onde este promoveu o 1° Congresso do Algarve, em Setembro de 1915.

O programa do evento, aberto ao público em geral, começa com uma visita aos Monumentos Megalíticos de Alcalar, às 10h30. Segue-se, às 11h45, um périplo pelo Museu de Portimão.

A partir das 15h00, este espaço museológico acolhe uma tertúlia subordinada ao tema “O passado, presente e futuro da região, 100 anos depois do 1º Congresso do Algarve”, que terá como palestrantes convidados José Bívar, André Gomes e João Marques.

Comentários

pub