Terras do Infante e Lagoa avançam com providência cautelar para travar fecho dos CTT

Comitiva de autarcas dos quatro concelhos reuniu-se com a administração dos CTT

A Associação de Municípios Terras do Infante, que inclui Aljezur, Lagos e Vila do Bispo, e a Câmara de Lagoa vão avançar com uma providência cautelar para travar o encerramento das estações de correios de Aljezur, Praia da Luz, Sagres e Carvoeiro.

Uma comitiva composta por autarcas dos quatro municípios reuniu-se, na passada segunda-feira, 14 de Janeiro, com a administração dos CTT, em Lisboa, e «concluiu que o processo em curso tem como finalidade primeira o encerramento destas estações ou a sua transformação em postos, concessionados a privados, o que levará consequentemente à destruição, degradação e desqualificação de um serviço público que penalizará as populações, as pequenas e médias empresas, os turistas e comunidade estrangeira residente».

Para a Associação Terras do Infante, este é «um ataque à qualificação do território, em particular nas baixas densidades, que prejudicará em muito o desenvolvimento social e económico sustentável, destas localidades».

Na opinião da Associação Terras do Infante e do Município de Lagoa, «estão também em causa incumprimentos vários ao contrato de concessão do Serviço Postal Universal».

«Na defesa intransigente dos direitos das populações, não resta pois outra solução que não esta», a de avançar com uma providência cautelar em tribunal, conclui a Terras do Infante.

Comentários

pub